Menu fechado

Missão: Balneário Camboriú recebe 12ª edição do Jesus no Litoral

A cidade de Balneário Camboriú recebeu nesta virada de ano 150 missionários de todas as dioceses de Santa Catarina para mais uma edição do Jesus no Litoral, projeto missionário promovido pela Renovação Carismática Católica na temporada de verão. A Paróquia São Sebastião, em Ariribá, acolheu o projeto, realizado entre os dias 27 de dezembro de 2023 a 3 de janeiro de 2024.

Nesses oito dias os jovens missionários da RCC promoveram diversas ações evangelizadoras como visitas porta a porta e nos guarda-sóis; serenatas em calçadões, prédios e comércios; arrastões de evangelização e tendas de atendimento de oração nas praias. A programação do Jesus no Litoral catarinense contou com missas diárias, adorações, momentos de orações, interações e animações, além de fraternidade e comunhão. 

Ainda, o projeto contou com a presença do Arcebispo Metropolitano de Florianópolis, Dom Wilson Tadeu Jönck; Pe. Silvano, da paróquia que acolheu a edição; Pe. Pedro da Cruz, scj; Pe. Rodrigo Laufer, do Seminário Menor Metropolitano Nossa Senhora de Lourdes de Azambuja; das Irmãs Salvistas; de Ovídio Neto, da RCC Paraíba; Ana Paula, coordenadora nacional do Ministério Jovem da RCC Brasil, e da cantora católica Daiane Diniz, entre outros.

Segundo a coordenadora estadual do Ministério Jovem da RCC Santa Catarina, Carine Batista, os missionários voltam para as suas dioceses e realidades com os corações inflamados para anunciar o amor de Deus. “Os jovens estão sedentos para proclamar este Jesus vivo nos quatro cantos das dioceses, paróquias e Grupos de Oração”, comentou. 

A próxima edição do Jesus no Litoral ocorre de 27 de dezembro de 2024 a 3 de janeiro de 2025, em uma praia a ser escolhida na Diocese de Tubarão. 

Projeto Jesus no Litoral 

O Projeto Jesus no Litoral renovou o chamado missionário da juventude carismática no Estado de Santa Catarina, a partir do anúncio do Evangelho com um novo ardor ao ir de encontro das pessoas nas praias, moradores locais ou em espaços públicos como hospitais, asilos, presídios, entre outros. 

A ação evangelizadora possui características próprias, além da pregação individualizada. A missão se realiza em oito dias, com servos de Grupo de Oração selecionados e formados, a vivência espiritual, convivência fraterna e atividades diversas que contemplam as diversas realidades do ser humano.

Saiba mais em www.rccbrasil.org.br ou nas redes sociais da RCC Santa Catarina: @rccsc.

Com informações de Ministério de Comunicação Social – RCC Santa Catarina
Fotos: RCC Santa Catarina

Itens relacionados